domingo, 24 de janeiro de 2010

"Dance your ass off"

Não fosse o nome e seu principal objetivo, eu até daria um jeito de assistir a um programa que está fazendo certo sucesso nos EUA: "Dance your ass off", mistura de "Dancing with the stars" (oba!) com "The biggest loser"(eca!). Basicamente, o programa recruta indivíduos gordos e os coloca para dançar com bailarinos profissionais, dos mais variados estilos... Com um detalhe: quem perder menos peso na semana, vai embora. Ou seja, o programa está tentando provar (ao contrário de todas as evidências) que só é capaz de dançar aquele que emagrecer. O fato é que, como dançarina, tenho que dizer que a dança é uma das melhores atividades físicas para mover o corpo, descobrir e ampliar seus limites, esquecer os problemas da vida e libertar a alma... E o melhor, você não precisa ser magro para isso! Mas tem um detalhe: você terá que encontrar uma academia ou estúdio de dança que te permita ser quem você de fato é, e que te ensine a dançar simplesmente pelo gosto em passar a arte adiante... Caso contrário, se sentirá frustrado e fadado a não experimentar o prazer que a dança pode te proporcionar... E depois ainda dizem: "nossa, ele é gordo, por que não faz atividade física"?! Pense bem e no fundo você saberá o porquê...
Enfim, frente a isso, tenho duas sugestões:
1. Assista ao link que separei do Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=UXkEhWMN9M0) que mostra um dos episódios do programa, prestem atenção à moça negra dançando, eu achei sensacional! Graça, atitude E destreza técnica, inclusive...
2. Experimente dançar! Quem quiser provar na pele que qualquer um pode dançar e conhecer um espaço nos moldes que eu descrevi acima, pode conferir o site do lugar onde eu faço aulas (www.casadadanca.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário