domingo, 19 de dezembro de 2010

Como fazer as pazes com a comida nessas festas

Pois é, as festas estão chegando. E, com elas, todos os pratos deliciosos que culturalmente só comemos no Natal ou no Ano-Novo. Seguindo o exemplo de um blog americano que eu adoro ("Weightless", está na lista dos blogs amigos!), gostaria de deixar uma breve mensagem para que todos possam curtir em paz, assim como eu, esse momento do ano tão familiar e festivo.

1. Você tem o direito de saborear sem culpa sua ceia de Natal e Ano-Novo, pois é só nessa época que você tem panetone, peru, tender e aquela farofinha especial da sua avó.

2. Você não deve fazer jejum nos dias 24 e 31 para poder se empanturrar à noite, você vai acabar comendo muito mais, vai se frustar por perder o controle e não vai saborear sua refeição dignamente. Não desrespeite a si mesmo.

3. Pare de comer quando estiver satisfeito, mesmo que isso signifique guardar a fatia daquela torta de nozes maravilhosa da sua tia para o almoço do dia 25 ou do dia primeiro. Você não precisa comer a mais do que seu corpo lhe pede para agradar ninguém.

4. Aproveite a hora da ceia para se sentar perto daquele primo que você não vê a tempos, aliás, que você viu há exatamente um ano na ceia de Natal passada. Afinal, a boa comida também tem seu papel social importante!

Passem adiante, feliz Natal e até o ano que vem!

2 comentários:

  1. Muito bom este texto e dicas!
    Eu estava há um tempo pensando nesta época do ano... e como é difícil falar qualquer coisa sobre isso para quem está passando por um problema e está na neura com o peso e comida. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amei! O post e o blog. Parabéns!

    Bjs,

    Karina.
    Blog Mundo Psi
    www.karinabessamundopsi.blogspot.com

    ResponderExcluir