sábado, 12 de janeiro de 2013

Disney mostra fada gordinha em seu novo filme!

Uma notícia positiva na luta contra o estigma da obesidade! A Disney, que já comeu bola ao criar personagens que incentivam o preconceito contra pessoas obesas (veja aqui), colocou no recente “O segredo das fadas” (filme com a fada Sininho que passou em 2012 nos cinemas nacionais) uma personagem “gorda”, ou pelo menos fora dos padrões estéticos esperados para uma fada. Mary (de rosa na imagem abaixo) é uma bela e talentosa patinadora que deixa todos boquiabertos com suas habilidades no gelo. Vejam o vídeo dela patinando aqui.


Pais e parentes, uma ótima oportunidade para conversar sobre o tema com as crianças e mostrar que pessoas gordas também podem ser atléticas e se divertir fazendo uma atividade física!

Um comentário:

  1. Realmente uma ótima oportunidade para pais, professores, tios, tias, avós e parentes em greais. E até cuidadoras de crianças, para mostrar que todos devemos ser respeitar cada uma com sua individualidade, e ser gordo não é docença e atividades fisicas é necessarios para todos! Independente do peso!

    Muito bom seu post Ana Carolina!
    Abraços!"

    ResponderExcluir