quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Lições da minha cirurgia e do “Valentine’s Day”



Esse ano passei um carnaval diferente. Ao invés de curtir a farra bastante característica que essa época nos permite, optei por agilizar a minha cirurgia de vesícula, que eu já vinha adiando há algum tempo. Comentei com algumas pessoas, com outras não. O fato é que terça à tarde, ao postar no Facebook uma foto minha já no quarto do hospital, tive uma surpresa agradável: muitas pessoas curtiram e comentaram a imagem, desejando boas energias e uma boa recuperação. Até mesmo pessoas com quem não falava há algum tempo. Outros amigos mais próximos me telefonaram para saber como eu estava e foram até mesmo me visitar.

Eu depois da cirurgia!

Pode parecer piegas, mas após toda essa demonstração de preocupação e afeto eu me senti querida e amada. Sim, independentemente de tudo, pude perceber que existem pessoas que se importam comigo e com meu bem-estar. E muitas vezes, quando estamos mergulhados no nosso oceano de auto-crítica ou quando estamos ocupados demais nos preocupando com nossa aparência, nos esquecemos dessa verdade absoluta: existem pessoas que nos amam e vão gostar da gente não importando nosso tamanho, nossa cor da pele ou o quanto de celulite acumulamos ao longo dos anos.

Para completar minha alegria, um amigo querido falou comigo hoje e me desejou “Happy Valentine’s Day”. Para quem não sabe, essa data seria o equivalente norte-americano do dia dos namorados, mas serve também para celebrar as amizades. Aproveitando essa deixa, resolvi escrever sobre minha experiência e propor o seguinte: que tal celebrar sua amizade consigo mesmo? O quanto você tem investido na relação com si próprio?

Abaixo algumas sugestões para amar-se um pouco mais no dia de hoje!

1. Cozinhe um prato bem gostoso e coma saboreando, sem culpa. Você merece!

2. Escreva um cartão de "Valentine’s Day" a si mesmo, como se você estivesse escrevendo para um amigo querido. Ressalte suas qualidades e pontos fortes!

3. Se o tempo estiver bom, saia para dar uma volta e observe a paisagem!

4. Olhe álbuns de fotos antigos e reviva momentos positivos em sua vida, como uma viagem ao exterior ou o aniversário de alguém querido. Perceba como você esteve feliz nessas ocasiões, ao lado de pessoas de quem gostava. Repare que seu corpo ou seu peso não te impediram de aproveitar a situação.

5. Abrace pessoas queridas a seu redor e deixe claro o quanto você gosta delas!

6. Lembre-se sempre: você é especial!!!

2 comentários:

  1. Bom, pessoalmente falando, amei o post! Foi lindo o que você compartilhou com a gente, Carol! De fato, todos nós às vezes temos que nos lembrar que existem pessoas que nos querem muito bem nesse mundo! Felizmente, na maioria das vezes, quando mais precisamos, essas pessoas acabam vindo por conta própria e nos fazem lembrar disso. A essas, chamamos de amigos :)

    Tecnicamente falando, achei o post sensacional! O jeito como você pegou uma passagem do seu cotidiano e conseguiu relacionar com o tema do seu blog foi um toque extra de genialidade ao habitual excelente conteúdo que você sempre posta aqui. E as dicas ao final são muito boas :D

    Parabéns! Pelo texto e pelo blog como um todo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem escrito o post ! Parabéns !

    ResponderExcluir