sábado, 12 de junho de 2010

64% das universitárias brasileiras estão insatisfeitas com o corpo

A afirmativa do título foi um dos resultados encontrados numa pesquisa que acabou de ser publicada no Jornal Brasileiro de Psiquiatria. O estudo avaliou aproximadamente 2400 universitárias de cursos da área da saúde (exceto nutrição e medicina) das cinco regiões brasileiras, e adivinhem: as universitárias que desejavam ser menores (isto é, mais magras) eram as da região Norte! E mais: quase metade (47,8%) das estudantes com peso normal desejavam ser mais magras e acreditavam inclusive que isso era necessário para serem saudáveis. Ou seja, tanto se fala sobre o padrão de beleza, que é muito magro e rígido, mas talvez fosse interessante rever o próprio padrão de saúde que está sendo propagado pela sociedade, pela mídia e também pelos profissionais da área.

2 comentários:

  1. Cá, é a Aline do Jazz, olha se fizessem com as alunas de nutrição, acredito que isso não seria muito diferente não sabia, o que mostra quão absurdo é o mundo em que vivemos, e as pessoas também!

    ResponderExcluir
  2. Seria interessante também trazer o que os universitários pensam sobre o próprio corpo. Acredito que os homens também sofrem igual influência desses padrões de estética e de saúde.

    ResponderExcluir