segunda-feira, 12 de agosto de 2013

“Escolhas inteligentes”... Será?


É comum esbarrar com esse tipo de figura por aí. Algumas delas de fato trazem opções interessantes e mostram que calorias não definem qualidade alimentar. Mas o grande problema delas, na minha opinião, é assumir que as escolhas são de fato iguais. Que comer um sanduíche de espinafre quando se está com vontade de comer um de mortadela dá na mesma.

Vou ilustrar com uma história verídica.

Saindo do consultório semana passada, resolvi passar na Kopenhagen pra tomar o famoso capuccino da loja. Já no caminho, estava antecipando o prazer que seria tomar algo quente e gostoso naquele final de tarde frio. Ao entrar, só havia eu e mais duas clientes, sentadas juntas. Uma delas pediu um café com leite grande, despejou dois saquinhos de adoçante e não parava de olhar meu capuccino, enquanto discutia com sua colega sobre o novo peeling que faria semana seguinte: será que vou ficar bonita mesmo, será que vou descascar muito, poderei usar base ou a pele ficará irritada, etc.

E ela era linda. De verdade. Pelo menos na minha opinião.

Acabamos nos dirigindo juntas ao caixa e a vendedora ofereceu a ela uma barrinha de chocolate ao leite que estava na promoção. A moça olhou para a amiga, como se buscando aprovação, e com um suspiro acabou aceitando.

Na minha cabeça, supus que desde o início a garota gostaria de ter escolhido o capuccino, mas tentou se satisfazer com o café com leite e adoçante. No fim das contas, acabou comendo o chocolate.

Ela tentou fazer uma “escolha inteligente”. Mas será mesmo? Será que conseguimos burlar nossas vontades ou elas dão um jeito de nos pegar desprevenidos depois?

Que tal ouvirmos mais o nosso corpo?

Uma boa semana a todos!

3 comentários:

  1. inteligente, sem dúvida, é fazer escolhas com equilibrio e não se privar de nada, eu faria igualzinho a vc
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei a matéria. Ela fala exatamente o que eu penso.
    Me desculpe, mas eu a copiei e postei em meu blog, tá?

    O link é esse: http://plussizenamoda.blogspot.com.br/2013/09/dicas-de-saude-escolhas-inteligentes.html

    Virei sua fã. Amo nutrição e ver pessoas falando sobre esses assuntos, mostrando que podemos ser felizes sim, sabendo montar o que temos e sem exageros, é MARA!

    Um bjão.

    ResponderExcluir