segunda-feira, 3 de maio de 2010

Crianças comem mais quando estão entre amigos (e mulheres comem menos quando estão com homens!)

Não aguentei e resolvi escrever rapidinho sobre outra reportagem da Time (http://www.time.com/time/nation/article/0,8599,1919885,00.html): resultados de um estudo americano de 2009 revelam que a criança tende a comer mais quando está com um amigo do que quando está com outra criança que não conhece, especialmente se ambos estiverem acima do peso. Justificativas da autora (rufem os tambores!):
1. Obesidade é contagiosa (!)
2. Comer com uma pessoa acima do peso automaticamente faz com que você passe a "tolerar" mais a obesidade (sim, claro, porque a obesidade é intolerável nesse mundo regido por um padrão rígido e inatingível de magreza)
Eu tenho uma justificativa melhor: será que os gordinhos não comem mais com amigos gordinhos porque dessa forma não sofrerão discriminação por comerem isso ou aquilo?
A Time também fala de outro estudo que mostrou que mulheres tendem a comer menos quando estão em companhia de homens, mas o inverso não ocorre. Claro, a comida é tão moralizada atualmente que é esperado pela sociedade que uma mulher coma menos, onde já se viu comer mais?!
Atenção: fazer dieta e se preocupar excessivamente com comida e peso são os maiores sedativos políticos da mulher! Por isso que eu digo: amigas, não se envergonhem de pedir aquele hamburguer de picanha com muita maionese quando forem à lanchonete com alguém! Será um super diferencial!

2 comentários:

  1. Essa parada da mulher comer menos quando está com o homem, eu acho que é verdade, sim, Carol!
    Minha namorada sempre come muito menos quando come na minha casa do que quando come na casa dela e eu acho que é porque ela tem vergonha de comer muito na frente da minha família!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse texto, carol! é verdade, nós mulheres comemos menos quando estamos entre os homens, mas quando é só amigo acho que não rola vergonha não.
    E com o namorado depois de um tempo essa vergonha de comer acaba...rs

    ResponderExcluir